
Depois de "viajar" pela Europa, o Rock in Rio está de volta à cidade que está em seu nome. Na coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (16) para divulgar o projeto, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, assinaram o protocolo que garante o retorno do evento de música.
Além das três edições brasileiras (em 1985, 1991 e 2001), foram realizadas quatro em Lisboa e duas em Madri. “Antes de ser brasileiro eu sou carioca. Não estar aqui era estranho pra mim”, disse Medina.
Eduardo Paes abriu a coletiva cantando a música tema do Rock in Rio - “Se a vida começasse agora. Se o mundo fosse nosso de vez...” - e fez um coro com os convidados. Entre eles, nomes confirmados para o evento, como Sandra de Sá, Pitty, Tico Santa Cruz, Ivo Meireles, Tony Garrido, Ed Motta e Dinho Ouro Preto. O prefeito ainda regeu o coro dos convidados no final e revelou. “Eu queria ser cantor, já até me apresentei e fui vaiado. Por sorte do povo ou por azar do povo eu vim para a política. E por sorte do rock com certeza.”
Ivete Sangalo, que apareceu em um clip exibido durante a apresentação, também é presença confirmada para o evento. As atrações internacionais ainda não foram divulgadas, mas Medina adiantou: “Eu gostaria de ter Radiohead, Iron Maiden e Guns n' Roses”.
Os shows acontecerão nos dias 23, 24 e 25 de setembro e 30, 1º e 2 de outubro de 2011. O prefeito justificou a escolha da data para o meio da estação: “No verão o Rio já acontece: tem Reveillon e Carnaval”, afirmou. O local escolhido para a realização do evento ainda será construído e faz parte do projeto da Olimpíada de 2016. Serão gastos mais de R$ 40 milhões para construir o Parque Olímpico Cidade do Rock.
O megaevento trará várias atrações. Além do palco principal, chamado de Palco Mundo, o público vai aproveitar a Rock Street, uma rua com lojas, bares e restaurantes; o Espaço Fashion, onde acontecerão desfiles de moda; uma Tenda Eletrônica, reservada para DJs nacionais e internacionais; e o Sunset, outro palco que pretende realizar encontros inesquecíveis. "Apesar de ser um evento musical, a ideia é que a família passe o dia inteiro se divertindo”, declarou a empresária Roberta Medina, filha do presidente do Rock in Rio.E para isso serão construídas atrações de um parque de diversões como roda-gigante, tirolesa e kaboom. A área vip receberá 2 mil convidados e o público esperado gira em torno de 120 mil por dia. Os ingressos custarão em torno de R$ 180 com direito a meia-entrada para estudantes. Nos dias do evento serão montados bolsões de estacionamento e esquema de transporte público. Será proibido o acesso de carros num raio de cinco quilômetros para evitar tumulto.
Pelos nomes que eu destaquei em negrito, você deve imaginar como será o Pop in Rio.
Clipe oficial do evento (por sua conta e risco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário ajuda no crescimento desde blog!
Opine. e ajude-nos a fazer um meio de entretenimento que você se identifique. Obrigado.